Diretor-geral participa do 97º Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação
O diretor-geral do Colégio Martinus, professor Dr. Leandro Sieben, participou em São Paulo do 97º Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação. O evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de agosto.
Diante dos desafios enfrentados pelas escolas de educação básica no Brasil, e também pelas escolas em Rede, torna-se essencial a busca por referências e práticas de excelência para aprimorar a gestão escolar das nossas escolas. Dessa forma, o 97º Seminário foi organizado para o olhar estratégico para as boas práticas e modelos bem sucedidos, focando na inovação, eficiência na administração pedagógica e administrativa.
Assim, o 97º Seminário de Diretores possibilitou aos participantes uma imersão por meio de visitas a instituições de alto desempenho, além de formações com palestras para fortalecer ainda mais a gestão escolar das escolas participantes. Uma oportunidade única de aprendizado, troca de conhecimentos e construção de redes colaborativas, cocriativas voltadas para a excelência educacional das escolas da Rede Sinodal de Educação.
As visitas de benchmarking educacional contemplaram as seguintes instituições de ensino:
- Colégio Poliedro na cidade de São José dos Campos;
- Colégio Planck na cidade de São José dos Campos;
- Colégio Carbonell na cidade de Guarulhos;
- Colégio Bandeirantes na cidade São Paulo;
- Colégio ANGLO Morumbi na cidade São Paulo;
O diretor do Martinus, Leandro Sieben, destaca que o Seminário e todos os espaços formativos que a equipe Martinus participa anualmente são fundamentais para a qualificação da gestão escolar, pois preparam diretores(as), coordenadores(as), professores(as) e funcionários(as) para os desafios grandiosos do Projeto Martinus em Movimento.