21 Fevereiro, 2024

Egressos do Terceirão 2023 recebem homenagem pelo excelente desempenho na redação do ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação realizada anualmente, tendo como uma de suas funções o acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Além disso, o ENEM proporciona aos participantes uma avaliação individual de seu desempenho nas áreas de conhecimento avaliadas, incluindo Linguagens, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e Redação.

Nesse contexto, a redação é uma das provas destaques do ENEM. É a principal etapa que estimula o raciocínio crítico e a habilidade dos candidatos de se expressarem a partir do tema proposto. Nela, os candidatos demonstram seu desempenho na comunicação verbal e escrita.

E, em 2023, três estudantes do então terceirão obtiveram excelentes notas na redação do ENEM.  De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na edição do ano passado, a nota média em redação foi 641,6 pontos. Os estudantes do Colégio Martinus, Ana Luiza Machiavelli de Oliveira, Arthur Mikalixen e Enzo Watanabe de Lima, chegaram muito próximos à nota máxima que é mil. Ana Luiza obteve 960 pontos, e  Arthur e Enzo, 940. Um resultado que evidencia o comprometimento dos estudantes e o reflexo do trabalho desenvolvido pela instituição.

Na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, Ana Luiza e Enzo receberam uma singela homenagem do Colégio Martinus como forma de reconhecimento dessa conquista. Na ocasião, o diretor-geral, Leandro Sieben, e a coordenadora pedagógica, Andressa Luana Micolino, receberam os ex-alunos e entregaram-lhes um certificado e um pequeno mimo.

O Colégio Martinus parabeniza Ana Luiza e Enzo pelo excelente desempenho. O sucesso alcançado pelos dois estudantes inspira novos alunos que almejam ingressar na universidade. Parabéns!