08 Outubro, 2021

Estudante do Colégio Martinus concorre a prêmio na 6ª Feira de Ciências Júnior da PUCPR

Pedro Henrique Cunha Massuquette apresentou, no evento,  o projeto Eu Sou Mais

 

Com a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas coisas mudaram, entre elas o estilo de vida de muitos brasileiros. Algumas atividades cotidianas, como poder sair e encontrar um amigo ou até fazer uma caminhada no parque, sem o uso da máscara, já não são possíveis há tempo. Além disso, em função do isolamento social e dos reflexos sociais e econômicos da pandemia, hoje muitas pessoas estão emocionalmente enfermas.

 

Nesse contexto, o estudante do 1ºano A, Pedro Henrique Cunha Massuquette, desenvolveu o projeto de iniciação científica  Eu Sou Mais. Trata-se da criação de um aplicativo, que será feito com base em uma ferramenta chamada PhoneGap, a qual utiliza as principais interfaces de programação como HTML, CSS e JavaScript. O aplicativo tem como objetivo auxiliar, por meio de um chat, pessoas que sofrem de algum mal psicológico, tais como depressão, ansiedade, baixo autoestima e ataque de pânico.

 

Nesse ambiente virtual, é possível se cadastrar em três categorias: ajudante (pessoa que já passou por problemas  psicológicos e tem vontade de ajudar outras pessoas); guerreiro (pessoa que passa por problemas psicológicos e quer superá-los); psicólogo (profissional habilitado na área da Psicologia e que pode ajudar casos mais sérios, podendo atender o cliente através do aplicativo). O Eu Sou Mais se configura, portanto, em um aplicativo em que pessoas com acesso a celular, internet e com determinação para seguir em frente ou, também, dispostas a ajudar outras pessoas, podem se cadastrar. 

 

Com a orientação da coordenadora do Ensino Médio, Edilene Santos, Pedro inscreveu seu trabalho na  6ª Feira de Iniciação Científica da PUCPR. E agora o jovem cientista está na etapa em que a escolha dos melhores projetos ocorre por voto popular. Vamos ajudá-lo nessa disputa?

 

Assista ao vídeo Eu Sou Mais, no qual Pedro apresenta seu projeto, e vote!

 

 

Veja como votar!