01 Abril, 2024

Estudante do Colégio Martinus participará do programa Probestudium, na Alemanha

Através da parceria do Colégio Martinus com a Iniciativa do governo alemão Schulen: Partner der Zukunft - PASCH e Instituto Goethe, surgem novas e importantes oportunidades para os estudantes da instituição! Uma delas é a possibilidade de participar do programa inter-regional Probestudium, que visa proporcionar aos estudantes vivência e informações sobre a vida e as universidades na Alemanha.

Em janeiro de 2024, alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, com nível B1 e B2 em Língua Alemã, se candidataram ao programa, que inclui uma bolsa parcial de estudos e contempla, além do curso e atividades culturais ofertados, o seguro viagem, hospedagem e alimentação.

E, com muita alegria, divulgamos que o aluno Arthur Domingues, da 3ª série do Ensino Médio, foi selecionado pela equipe de Cooperação Acadêmica do Goethe Institut e terá oportunidade de conhecer e vivenciar o contexto acadêmico de uma das mais importantes universidades alemãs - a Friedrich-Schiller-Universität, em Jena.

Em 2024, o Probestudium ocorrerá entre os dias 20 e 30 de maio. Neste período, Arthur participará, juntamente com estudantes de escolas parceiras da América do Sul e do México, de um curso intensivo de Alemão no nível B1/B2, assistirá a aulas e seminários da universidade, receberá informações sobre a vida quotidiana e acadêmica na Alemanha e desfrutará de uma intensa programação cultural, que inclui visita a museus, teatros, e passeios pela cidade.

Parabenizamos nosso estudante pela conquista e desejamos que aproveite a valiosa oportunidade ao máximo.

A coordenadora de Língua Alemã, Daniele Furmann, destaca: “as portas das melhores universidades da Alemanha e da Europa estão abertas para aqueles que se dedicam ao estudo e aproveitam o diferencial do Colégio Martinus: A Língua Alemã!”