31 Marco, 2022

Estudantes do Colégio Martinus conquistam bolsa de estudos na Alemanha pelo programa JUKU

Oferecidas pela Iniciativa PASCH, as oportunidades contemplam um curso de aprimoramento da língua alemã, que ocorrerá no mês de julho de 2022

A Iniciativa PASCH - “Escolas: uma parceria para o futuro” - no Brasil destinou aos alunos do Colégio Martinus duas bolsas  para o JUKU  (Jugendkurse), curso de alemão para jovens na Alemanha. Nessa excelente oportunidade, foram contempladas as estudantes Isabele Menezes e Vivian Guimarães, ambas cursam a 2ª série do Ensino Médio.

Com saída do Brasil no sábado, 2 de julho, Isabele e Vivian participarão de um curso de aprimoramento da língua alemã durante 20 dias, em Frankfurt, Alemanha. 40 bolsistas do PASCH no Brasil participarão de cursos em Dresden, Frankfurt, Goslar e Schwäbisch Hall. Eles viajarão com um acompanhante do PASCH a partir de Guarulhos, São Paulo. Todos serão recepcionados e acompanhados pela equipe do Goethe-Institut. Uma excelente oportunidade que promoverá experiências internacional e intercultural, ampliando, dessa forma, não só o conhecimento da língua de Goethe, mas de mundo dos participantes.

O Colégio Martinus faz parte de um grupo seleto de instituições de ensino brasileiras parceiras da Iniciativa PASCH - “Escolas: uma parceria para o futuro”.Em todo país, apenas 24 escolas fazem parte desse projeto fomentado pelo Governo Alemão. “Estamos felizes com o resultado da seleção, pois isso reafirma o nosso compromisso institucional de proporcionar aos nossos estudantes o ensino de Língua Alemã e de Língua Inglesa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com elevado nível de aproveitamento. Para isso, contamos especificamente, na Língua Alemã, com o apoio incondicional da Iniciativa PASCH - “Escolas: uma parceria para o futuro”. Parabenizamos as alunas e suas famílias por acreditarem no qualificado projeto educacional do Colégio Martinus. Destacamos, também, o excelente trabalho realizado pela equipe pedagógica, professores, funcionários, equipe diretiva e conselho escolar da instituição pelos resultados alcançados nas diferentes áreas do conhecimento”, declarou o diretor-geral das instituições Martinus, prof. Dr. Leandro Sieben.