23 Fevereiro, 2024

Estudantes do Colégio Martinus participam da Olimpíada Nacional de Alemão - NDO

Em dezembro de 2023, ocorreu a 1ª etapa da NDO - Olimpíada Nacional de Língua Alemã, fase preliminar do maior concurso de Língua Alemã em âmbito mundial, a Olimpíada Internacional Língua Alemã, da qual participaram cerca de 1300 alunos de escolas parceiras da Iniciativa PASCH e Instituto Goethe em todo o mundo.

Com muita alegria, noticiamos que os estudantes Alexsandra Estêvão Martins e Artur Feltrin, da 3ª série do Ensino Médio, participantes no nível B2, avançaram para a segunda fase, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de março através da plataforma digital do Instituto Goethe.

Esta etapa definirá os participantes da Olimpíada Internacional de Alemão (IDO), que acontecerá em Göttingen, na Alemanha, entre os dias 15 e 22 de julho com o tema "Dabei sein! Wissen schaffen. Zukunft machen". O evento reunirá cerca de 100 alunos de diferentes países. Todas as despesas, inclusive passagens aéreas, alimentação e hospedagem dos participantes selecionados, serão custeadas pelos organizadores do evento.

Parabenizamos os estudantes do Colégio Martinus pela conquista na primeira fase e desejamos um ótimo desempenho no novo desafio.

Saiba mais sobre a Olimpíada de Alemão