15 Marco, 2024

Estudantes do Colégio Martinus participarão de curso na Alemanha

Com muita alegria, o Colégio Martinus divulga esta excelente notícia: mais uma vez dois alunos da instituição foram contemplados pela Iniciativa do governo alemão “Escolas: Parceiros para o Futuro" (PASCH) para participar do JUKU (Jugendkurs - Curso para Jovens), na Alemanha. O curso é organizado anualmente pelo Instituto Goethe e reúne jovens de mais de 100 países. Neste ano de 2024, acontecerá entre os dias 29 de junho a 21 de julho, em Frankfurt, Goslar e Karlsruhe.

Representando o Colégio Martinus, participarão os estudantes Jennifer Mainardes Damasio e Felipe Augusto Calderari Ribeiro, ambos da 2ª série do Ensino Médio. Como nos anos anteriores, todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, curso, provas de certificação, passeios e participação em eventos culturais serão custeados pela Iniciativa PASCH.

Uma oportunidade ímpar para Jennifer, que irá para Goslar, e Felipe, que participará em Karlsruhe, pois, além de aprender alemão, poderão conhecer jovens do mundo inteiro, divertir-se e vivenciar cultura nas mais belas regiões da Alemanha, com uma variada programação esportiva, cultural e de lazer.

Desejamos que os estudantes aproveitem ao máximo e tragam muito aprendizado e experiências incríveis para compartilhar. Afinal, este é o único custo com o qual os alunos se comprometem: continuar dedicados aos estudos, motivados e sempre engajados nas aulas e projetos escolares, especialmente na área de Língua Alemã. Um custo que certamente só lhes trará dividendos e a alegria de novas conquistas!

Parabéns, Jennifer e Felipe!