15 Marco, 2023

Estudantes do Colégio Martinus são contemplados com bolsa de estudos na Alemanha

Alexsandra e Artur participarão do programa JuKu - Jugendkurse no mês de julho

Com muita satisfação, o Colégio Martinus divulga que a Iniciativa PASCH - “Escolas: uma parceria para o futuro” - no Brasil destinou ao Colégio Martinus duas bolsas de estudo para o JUKU, curso de alemão para jovens na Alemanha em julho de 2023.

Pelo excelente desempenho acadêmico e pelo resultado na prova de certificação internacional Goethe-Zertifikat A2 em 2022, foram contemplados nessa oportunidade os alunos Alexsandra Isabelli Estevão Martins e Artur Feltrin, ambos do 2º ano do Ensino Médio.

O período do curso será de 02 a 22 de julho de 2023, com saída do Brasil no sábado, dia 1º, e retorno no domingo, dia 23. Os cursos JuKu acontecem no Instituto Goethe de diversas cidades da Alemanha, como Schwäbisch-Hall, Goslar e Frankfurt. Em breve, os alunos serão informados sobre a cidade que os acolherá durante  três semanas de curso. O certo é que será um tempo de experiências únicas, proporcionadas pela vivência com os professores alemães, monitores e  alunos PASCH de diversas partes do mundo… e claro, pela oportunidade de frequentar os locais quotidianos dos habitantes locais e visitar locais históricos.

Assim como nas versões anteriores, todas as despesas (hospedagem, refeições, seguro de saúde, curso e material de alemão, bem como uma mesada total de 75 euros para as três semanas, equivalentes a 25 euros por semana) fazem parte da bolsa de estudos no valor de 3.800 euros oferecida aos bolsistas, além das despesas com voos de aproximadamente 2.500 euros por bolsista.

Certamente, toda equipe pedagógica e docente do Colégio está muito feliz  pela conquista dos alunos, desejando muito sucesso nesta e em todas as oportunidades que o bom desempenho na língua alemã proporcionar!