02 Julho, 2021

Estudantes do Martinus participam do 27º Encontro de Liderança Jovem da Rede Sinodal de Educação

Alguns estudantes do Martinus representaram  o Colégio no  27º Encontro de Liderança Jovem da Rede Sinodal de Educação, organizado pelo Colégio Consul Carlos Renaux, na modalidade  on-line.

O tema do evento foi ”Viver o batismo: Deus nos vocaciona”! O Seminário reuniu, aproximadamente, 75 jovens, além de  pastores, professores e educadores da Rede Sinodal de Educação. Confira o depoimento de alguns participantes:

Tiago Finger – 2ªEM

O evento contou com diversos pastores, professores e educadores no geral, além da presença de cerca de 75 jovens e adolescentes, considerados destaques no quesito liderança cristã e servidora, dentro das escolas. Eu fui escolhido entre esses adolescentes para fazer parte do encontro,e fico muito feliz em dizer que amei fazer parte do evento. 

O tema do encontro de liderança foi “Vivendo o Batismo”. Conversamos, ouvimos e discutimos um pouco mais sobre como honrar nosso próprio batismo e compromisso com Deus, mesmo dentro das nossas escolas. Conversamos também sobre projeto de vida, e estudamos técnicas como as soft skills, profissões do futuro e o ikigai. 

Além disso, fomos divididos em grupo de forma que tivemos a oportunidade de exercer nossa liderança ao mesmo tempo em que conhecemos novas pessoas e com elas suas realidades. 

Em conclusão, o  27° Encontro de Liderança da Rede Sinodal, foi um tempo de extremo aprendizado. O espaço do evento é um espaço que guardarei sempre em meu coração. O encontro me ensinou muito sobre como, de fato,  viver o meu batismo e honrar meu compromisso com o Senhor. 

Felipe Stumm Kerne – 1ºEM

Eu achei muito legal o encontro, aprendemos sobre o nosso projeto de vida, como planejar e seguir em frente, ouvimos palestras muito boas, mas a que mais me marcou foi a de quinta-feira, feita pelo Pastor Olmiro, me fez repensar em muitas coisas. Agradeço demais pelo convite!

Pastora Bianca – Centro