28 Outubro, 2020

Estudantes do Martinus participarão de imersões internacionais digitais

Nessas experiências, os alunos estarão em contato direto com a Língua Alemã As notícias de âmbito internacional sempre nos enchem de orgulho, pois vemos que muitos de nossos alunos têm a oportunidade de estudar fora do país ou de buscar aprimoramento em cursos internacionais on-line. E essas conquistas são obtidas graças ao esforço de cada um deles, pois disputam as vagas dessas oportunidades com estudantes de várias partes do mundo. Em julho, por exemplo,  a aluna Beatriz Guedes, do 2º ano do Ensino Médio, participou da JUKU on-line (Jugendkurse in Deutschland - Cursos para jovens na Alemanha). Após o término do curso, todos os participantes escreveram um relato sobre o evento e cinco foram selecionados pelo Pasch. O texto da Beatriz foi o terceiro colocado. E, como prêmio, foi contemplada com uma bolsa para um "Digitales Jugendcamp" - acampamento digital - durante uma semana. Nessa experiência, ela poderá conhecer melhor as cidades da Alemanha, aprimorar a fluência na língua, interagir com outros jovens e ter momentos com professores alemães.  Além disso, nossos alunos que possuem certificação nível B1 poderão participar de uma "Virtuelle Probestudienwoche Hochschule Heidelberg - Curso virtual de iniciação no ensino superior na Universidade de Heidelberg". Durante uma semana, eles  terão a oportunidade de conversar com os estudantes alemães,  conhecer a universidade, de forma virtual, e obter informações sobre diferentes cursos como: engenharia, arquitetura e na área tecnológica. Uma vivência que, sem dúvida, ampliará ainda mais os horizontes de cada um deles! Viel Spaß an diesen neuen Erfahrungen, liebe Schüler! Parabéns a todos(as)! Aproveitem essas experiências!