17 Dezembro, 2021

Estudantes do terceirão participam de ações que visam ao ingresso no Ensino Superior e no mercado de trabalho

Atividades fazem parte do projeto Martinus Aprova 

 

No último trimestre, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio intensificaram a participação em atividades que visam ao ingresso no Ensino Superior e no mercado de trabalho. O grupo recebeu a visita  da  Unicuritiba, em que seus representantes falaram sobre os cursos, esclareceram dúvidas e convidaram os alunos do Colégio Martinus para a feira de profissões.

 

O terceirão também se divertiu em uma desafiadora caça ao tesouro.  A atividade contemplou o  projeto de transição É preciso voar… e teve a condução da coordenação pedagógica e da professora Martha Morales. O caça ao tesouro foi uma narrativa de toda a trajetória dos alunos no colégio com pistas para descobrir que eles participariam do Fórum das Profissões. O Fórum promoveu  um debate com a diretora educacional e o diretor-geral sobre o profissional do futuro. Nesse dia, os alunos estavam caracterizados de acordo com a profissão que escolheram no futuro.

 

Ainda em novembro,  os estudantes participaram de uma  palestra on-line com um especialista em ENEM, juntamente dos alunos do segundo ano. O professor palestrante foi Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovação do SAS. Assim, posteriormente, alguns dos estudantes  realizaram alguns Simulados, sendo que um deles foi o da Universidade Federal do Paraná - UFPR.

 

O mês de novembro foi encerrado com um especial aulão de véspera do ENEM para o Terceirão, durante a noite. Após a atividade, o grupo participou de uma descontraída confraternização, preparada pela direção e pela equipe pedagógica.