09 Novembro, 2021

Estudantes participam da Feira de Profissões

Evento on-line reuniu profissionais de diversas áreas

Com o intuito de auxiliar os estudantes do Ensino Médio na escolha profissional, o Colégio Martinus realizou a Feira de Profissões on-line. No evento, participaram profissionais de diversas áreas. Os estudantes tiveram a oportunidade, então, de escutar especialistas que atuam nas seguintes áreas: fisioterapia, direito, medicina veterinária, comércio exterior, jornalismo, engenharia mecânica e administração. 

A Feira de Profissões é uma excelente oportunidade para os estudantes terem contato com diversas profissões e, assim, poderem esclarecer suas dúvidas e curiosidades sobre suas possíveis futuras áreas de atuação. Confira, a seguir, o relato da aluna do 2ºEM, Martina Galiciano Otero:

"Durante a feira de profissões 2021, tivemos a oportunidade de conhecer, tirar dúvidas e trocar ideias com cada palestrante, e o mais interessante foi poder ter escutado sobre as áreas “fora do padrão" como, Comércio Exterior e Fisioterapia. Além deles terem nos mostrado como é a realidade dessas profissões, é muito importante momentos assim. Alguns dos profissionais nos disseram que  não tiveram a chance de ter eventos como esse e que gostariam que, na época deles, alguém tivesse conversado com eles também. Agradeço principalmente ao Colégio Martinus por nos oferecer uma oportunidade como essa e aos profissionais que dedicaram o seu tempo com esse projeto. Espero que ano que vem novas áreas possam ser abordadas e que novos alunos possam experimentar momentos como esse".