18 junho, 2025

Estudantes participam da Simulação da Assembleia Geral da ONU

Na última semana, as turmas da 2ª série das unidades Centro e Portão participaram de uma Simulação da Assembleia Geral da ONU, atividade do itinerário formativo de Economia e Sociedade (Ciências Humanas), conduzido pelo professor Lucas Magno. Tendo a diplomacia como centro das competências e habilidades desenvolvidas, os estudantes formaram suas delegações e encontraram temas a serem debatidos a partir de sorteios. Por meio de pesquisas, construíram os seus discursos diplomáticos, a partir das métricas estabelecidas pelas relações internacionais, refletindo sobre a “Promoção da paz e o desarmamento nuclear”.


Através desta simulação, os alunos tiveram a oportunidade de viver uma imersão na cultura de suas delegações, aprender sobre os laços diplomáticos e os conflitos que permeiam a geopolítica global. Nesta experiência, a 2ª série pôde colocar em prática o exercício da cidadania, diplomacia e comunicação entre os diferentes povos.

Imagem perfil

Atendimento WhatsApp

Fechar

Para continuar seu atendimento, informe seus dados por favor.