06 Junho, 2022

Estudantes realizam o 1º Simulado de Língua Alemã de 2022

Atividade tem como principal objetivo preparar os estudantes para os exames internacionais de proficiência

Na sexta-feira, 03 de junho, 65 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio da Unidade Centro participaram dos simulados de preparação para as provas oficiais de proficiência em Língua Alemã do Goethe Institut. De acordo com a coordenadora de Língua Alemã, profa. Daniele Furmann, “os Simulados são muito importantes, pois além de conhecer a estrutura das provas e aprender a administrar o tempo para a realização de cada tarefa, os alunos aprendem a lidar com a “pressão” que este tipo de prova produz. Assim, certamente, estarão mais preparados e confiantes para as provas oficiais que devem ocorrer no mês de novembro de 2022.”

Ao todo, são 103 alunos inscritos (65 no Martinus Centro e 38 no Martinus Portão) nessa etapa de testes. Os níveis pretendidos vão desde o A1 ao B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de referência para línguas estrangeiras. Na próxima sexta-feira, dia 10, ocorrerá mais uma etapa, a oral, em que os estudantes mostrarão seu desempenho em relação à sua desenvoltura na fala. Na unidade Portão, o simulado ocorrerá no dia 24 de junho.

O Colégio Martinus proporciona aos seus estudantes o ensino de Língua Alemã desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com elevado nível de aproveitamento. Para isso, conta com parcerias internacionais que dão suporte a uma estrutura de ensino qualificada.

Na área de língua alemã, conta com a parceria do Goethe-Institut e do PASCH (Schulen – Partner der Zukunft/ Escolas – uma parceria para o futuro).Uma iniciativa do governo alemão, coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, que foi fundado em 2008. No mundo, engloba mais de 2000 escolas parceiras em 120 países e mais de 600.000 alunos. No Brasil, atualmente, 23 escolas fazem parte da iniciativa e o Colégio Martinus é uma dessas escolas, pertencentes a um grupo seleto de instituições reconhecidas internacionalmente pelo trabalho de excelência na área de línguas estrangeiras.