19 Novembro, 2021

Estudantes realizam proficiência em Língua Alemã

Certificação internacional  na língua de Goethe é um dos diferenciais da proposta educacional do Colégio Martinus

Nos dias 12, 17 e 18 de novembro, 48 alunos do Colégio Martinus realizaram as provas Goethe Zertifikat - B1, Goethe Zertifikat - Fit in Deutsch A2 e Goethe Zertifikat - Fit in Deutsch A1. Os exames de nível A1 e A2 ocorreram nas dependências do Colégio, nas Unidades Centro e Portão. Já o nível B1 foi aplicado na sede do Instituto Goethe de Curitiba.

A organização e a aplicação dos Exames foram de responsabilidade da equipe do Goethe Institut, inclusive nos momentos em que as provas ocorrem no Colégio Martinus. Os Exames, que contam com uma padronização dos níveis para fomento do reconhecimento internacional dos certificados de idiomas na Europa, avaliaram os conhecimentos linguísticos dos estudantes e a desenvoltura nas quatro habilidades comunicativas: ler, escrever, ouvir e falar. 

Em virtude da parceria institucional com a Iniciativa PASCH, projeto do Governo Alemão, neste ano (2021), os alunos do Colégio Martinus receberam a prova totalmente paga pelo PASCH. Os resultados dos Exames serão divulgados pelo Goethe Institut 15 dias úteis após a realização da prova. A consulta do resultado da prova ocorre pelo portal goethe.de/meingoethe

Para a coordenadora de Língua Alemã, professora Daniele Furmann, esse  é um momento muito importante e gratificante para a instituição, pois, principalmente para o grupo de professores,  é a confirmação de que ensinar Alemão de forma eficiente é possível. Além disso, para os alunos é um momento de muita expectativa e realização, pois estão cientes da importância de uma prova de certificação internacional, é um diferencial para a vida! Explica Furmann. 

 

Liebe Schülerinnen und Schüler, 

wir sind sehr stolz auf euch, denn die Teilnahme an den Prüfungen ist ein wichtiger Beweis  eurer Kenntnisse und Fleiß! Herzlichen Glückwunsch!

Queridas alunas e alunos, 

Estamos orgulhosos de vocês, pois sua participação nas provas de certificação comprova seu conhecimento e dedicação à Língua Alemã. Parabéns!

 

Sobre as provas

As provas Goethe Zertifikat - Fit in Deutsch A1 e A2 são exames de alemão para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade. Esses exames comprovam internacionalmente os conhecimentos linguísticos básicos dos estudantes. São avaliados em uma escala de seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). Já a prova  Goethe-Zertifikat B1 é direcionada para jovens e adultos e comprova a utilização autônoma da língua alemã.

 

Saiba mais sobre o ensino de línguas estrangeiras no Colégio Martinus

O Colégio Martinus proporciona aos seus estudantes o ensino de Língua Alemã e de Língua Inglesa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com elevado nível de aproveitamento. Para isso, conta com parcerias internacionais que dão suporte a uma estrutura de ensino qualificada.

Na área de língua alemã, conta com a parceria do Goethe-Institut. Já a língua inglesa integra o programa Oxford Quality, promovido pela Oxford University Press. Além disso, desde 2015, o Colégio Martinus é reconhecido pela Universidade de Cambridge como Centro Preparatório de Exames. Esse reconhecimento surgiu da parceria com a Cultura Inglesa que, anualmente, dá suporte à Instituição no processo de preparação e aplicação do Cambridge Assessment English.

Essas parcerias institucionais colocam o Colégio Martinus em um grupo seleto de instituições reconhecidas internacionalmente pelo trabalho de excelência na área de línguas estrangeiras. Os programas de ensino seguem as bases no Quadro Comum de Referência Europeu para línguas estrangeiras. Dessa forma, a proposta permite um domínio dos idiomas para além do que se costuma obter em escolas, proporcionando um ensino aprofundado, assim como a preparação para a realização de exames de proficiência.

 

Acesse o site e saiba mais!

https://colegiomartinus.com.br/ensino-de-idiomas