17 Agosto, 2021

Estudantes realizam simulado para os Exames de Cambridge

Testes têm como objetivo preparar os estudantes do Colégio para os Exames de Certificação Internacional de Cambridge

Na última sexta-feira, 13 de agosto, aproximadamente 130 estudantes do Colégio Martinus, das Unidades Centro e Portão, participaram da primeira etapa do Simulado para Exames de Cambridge, níveis A2, B1, B2 e C1.  

O simulado de língua inglesa tem como objetivo preparar  os estudantes do 8º ano ao Ensino Médio para os Exames de Certificação Internacional de Cambridge. Dessa forma, no primeiro dia, os alunos realizaram as etapas que compreendem a habilidade de leitura e compreensão (Reading), de escrita (Writing) e  de audição (Listening). Já no segundo momento, dias 20 e 27 de agosto, os “treineiros” colocarão em prática suas habilidades comunicativas, por meio da prova de Speaking. 

A maioria dos estudantes que participam do Simulado de língua inglesa, organizado pelo Colégio Martinus,  farão, no mês de novembro, o Cambridge Assessment English, realizado na Cultura Inglesa. O período de inscrição está aberto e segue até 30/09/21 para os níveis A2, B1, B2 (acesse o regulamento).

Desde o ano de 2015, o Colégio Martinus é reconhecido como Centro Preparatório para os Exames de Cambridge.   Além disso, faz parte da cultura dos estudantes do Martinus a obtenção de certificados de proficiência internacionais (em Alemão e em Inglês), um significativo diferencial nas experiências acadêmicas e, futuramente, profissionais.

Para 2022, já estão previstos outros dois momentos para a realização do Simulado, além do trabalho  contínuo de preparação para exames internacionais,  realizado durante as aulas regulares de inglês que, a partir do próximo ano, contará com um material pedagógico internacional (Oxford), proporcionando ainda mais excelência à proposta educacional. As datas para os Simulados 2022 de língua inglesa serão divulgadas no início do próximo ano letivo, no calendário oficial institucional.

Saiba mais sobre o ensino de línguas no Colégio Martinus