11 Junho, 2019

Eu e o Meio Ambiente

Que tal falar sobre você?

Os alunos dos quartos anos A e B da Unidade Portão participaram da dinâmica do Meio Ambiente. Alguns elementos da natureza foram apresentados aos estudantes e eles tiveram que escolher apenas um para representar sua personalidade, relacionar o elemento consigo e explicar o motivo da escolha.

O momento  os levou  a perceber a importância do elemento natural, que, muitas vezes, parece ser algo tão simples e com pouco significado, mas que, ao olharmos de forma empática, podemos ver além do que realmente é! Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de explorar seu próprio interior, com delicadeza, sinceridade, e muita emoção.  Surpreenderam ao relatar sobre seus "elementos pessoais". Em seguida, representaram seus relatos através da escrita.

Com isso, aprenderam o quanto é bom falar de si, conhecer melhor os colegas e o quanto é importante olhar com cuidado os elementos que compõem o Meio Ambiente, sejam eles naturais ou pessoais.

E você? Qual elemento escolheria para lhe representar?

  Proposta desenvolvida pelas professoras Sonia e Sabrina. "full" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/06/4º_ano_meioambiente1.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/06/4º_ano_meioambiente6.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/06/4º_ano_meioambiente5.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/06/4º_ano_meioambiente3.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/06/4º_ano_meioambiente2.jpg|"