08 Abril, 2022

Evento sobre bullying e cyberbullying ocorre nas Unidades Centro, Portão e Bom Pastor

Essa foi uma das ações previstas na programação do projeto +Atitude

 

Na manhã desta sexta-feira, 8 de abril, estudantes das Unidades Centro, Portão e Bom Pastor participaram do evento Bullying e cyberbullying: precisamos falar sobre! . A  abertura do projeto foi realizada pelo diretor-geral, Prof. Dr. Leandro Sieben, e pela diretora educacional, profª Rosimary Watanabe de Lima. 

O evento,  realizado em dois momentos presenciais, um na Unidade Centro e outra na Unidade Portão, com transmissão on-line para a Bom Pastor de Ponta Grossa, foi conduzido por dois  especialistas no tema, Dra. Victória Esmanhotto e Dr. Felipe Américo Moraes. A palestra promoveu aos estudantes do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio a oportunidade  de saberem mais sobre bullying e cyberbullying, algumas curiosidades sobre os temas no âmbito legal e as consequências jurídicas  e uma reflexão sobre  o papel dos pais, da escola e dos estudantes.

Essa foi uma das ações previstas na programação do projeto +Atitude, que  propõe estimular nos estudantes o desenvolvimento de competências necessárias para a resolução dos problemas da vida cotidiana, atitudes e valores fundamentais para o exercício crítico da cidadania e do bom convívio em sociedade. O +Atitude visa, também, promover debates para incentivar a argumentação ao mesmo tempo em que ensina o respeito à opinião alheia e aborda a empatia, enquanto valor e atitude primordial para o convívio saudável na sociedade. Trata-se de uma oportunidade de fortalecer o vínculo entre os estudantes, seus pares e todo o contexto relacional dos estudantes.