20 Agosto, 2019

Gamificação e diversão para aprender a tabuada

Para desenvolver o raciocínio rápido e a memorização, estudantes participaram de uma prática gamificada.

Os alunos do 3ºano exploraram diferentes maneiras de agrupamentos a fim de construir e compreender a tabuada. Inicialmente trabalharam em grupos e registraram possibilidades e hipóteses de adição, multiplicação e divisão com colagem de papéis. No segundo momento, utilizaram um painel para distribuir palitos e organizaram a tabuada.   E, para motivar o raciocínio rápido e a memorização, participaram de um desafio no laboratório de informática, utilizando estratégia de gamificação. Realizaram jogos de tabuadas com um sistema de pontuação e ranking. A cada fase ultrapassada e a cada objetivo alcançado, os jogadores receberam medalhas virtuais e, por fim, conquistaram diplomas.
Atividade desenvolvida pela profª Sandra Aparecida Silva Pereira
"https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/IMG_20190619_151157959.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/IMG_20190619_151228133_BURST000_COVER_TOP.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/IMG_20190619_151408047_BURST000_COVER_TOP.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/IMG_20190619_151917334_BURST000_COVER_TOP.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/IMG_20190624_170744431.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/IMG_20190819_150852732.jpg|"