30 Outubro, 2019

Geometria Espacial por meio de experiência prática

Proposta desenvolvida no 2º ano do Ensino Médio proporcionou uma metodologia alternativa à tradicional para a abordagem do tema Por meio do uso de metodologias ativas, na aula de matemática, o professor Adilson desafiou os estudantes a realizarem uma atividade prática a fim de analisar efetivamente a teoria que estava sendo estudada. Para trabalhar a relação de Euler e abordar o contexto histórico dos Poliedros, ao estudarem geometria espacial e poliedros, os estudantes construíram os sólidos de Platão, exploraram a interdisciplinaridade entre Matemática, História e Filosofia. Nessa experiência, os alunos utilizaram uma metodologia alternativa à tradicional para o ensino de geometria espacial. "large" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/aula_matematica3.png|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/aula_matematica2.png|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/aula_matematica1.png|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/aula_matematica5.png|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/aula_matematica4.png|"