21 Julho, 2014

[GERAL] 17/07 - MARTINUS AUDITORIUM É INAUGURADO

Na última quinta-feira, 17/07, às 19h, o Colégio Martinus teve a honra de re inaugurar o espaço do Martinus Auditorium, o antigo Centro Luterano. Esse espaço histórico da Comunidade Luterana de Curitiba teve a sua primeira edificação em 1952 e passou por uma reforma completa para a sua revitalização e modernização.

O local possui capacidade para 472 lugares e passa a ser um espaço privilegiado para o Colégio, para a Comunidade Luterana, bem como uma nova opção de espaço para atividades culturais para a capital paranaense.

O coquetel de inauguração teve a presença de autoridades representativas da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Secretaria Municipal de Educação, além do Cônsul da Alemanha , Sr. Andreas F.H. Hoffrichter; da Prof.ª Dorothhe Yazbek, Diretora de Ensino do Goethe-Institut; do Diretor-Executivo da Rede Sinodal de Educação, Prof. Waldir Scheuermann; do Pastor Sinodal da IECLB, P. Jorge Schierferdecker; do Sr. Hans Gunther, Presidente do Sínodo Paranapanema, do Sr. Julio Falgemberg, Presidente da Comunidade Luterana de Curitiba (CELC); do Sr. Andrei Fick Schultz, Presidente do Conselho Escolar, juntamente com demais conselheiros, Equipe Pedagógica, professores e funcionários do Martinus e demais convidados.

O Diretor-Geral do Colégio Martinus, Prof. João Francisco Lopes de Lima, ao lado do sr. Andrei Fick Schultz, Presidente do Conselho Escolar e dos Senhores Heinz Schade e Julio Falgemberg, representantes da Comunidade Luterana de Curitiba, registraram o momento simbólico de abertura do espaço com a apresentação da placa comemorativa.

Na ocasião, os convidados puderam conhecer a Exposição Comemorarativa aos 200 anos dos Contos de Fada dos Irmãos Grimm, vinda da Alemanha e ofertada pelo Goethe-Institut, que representa o marco de abertura de eventos do espaço inaugurado.

Acompanhe algumas fotos do evento: