28 Julho, 2014

[GERAL] 26/07 - PROFESSORES DO COLÉGIO MARTINUS PARTICIPAM DE 21º SEMINÁRIO GERAL

No último sábado, 26/07, ocorreu na Unidade Portão o 21​º​ Seminário de Professores do Colégio Martinus. Com a temática "A Sala de Aula como Lugar de Formação: reflexões e questões", ​o seminário teve como palestrante a Prof.ª Ms. Suzana Borges da Fonseca Bins.

Na ocasião, os professores puderam refletir acerca de questões relevantes do cenário escolar, contando com a expressiva formação e experiência da palestrante, que relatou questionamentos da prática docente, bem como ​sobre ​seu projeto​ que foi​ vencedor do Prêmio RBS ​de Educação no ano de 2013, ​sobre Literatura para o Ensino Médio.

A finalização das atividades foi mediada pelo diretor​-​geral, professor João Francisco Lopes de Lima,​ que relacionou​, em conjunto com o grupo de professores,​ os pontos apresentados ​pela palestrante ​com a prática dos colégios Martinus, bem como​ reuniu​ os desafios e possibilidades que podemos trilhar na ampliação da qualidade na ação pedagógica.

O encontro contou com professores da​s​ ​I​nstituiç​ões Martinus​, além de ​participantes convidados das Escolas Brincar de Aprender e Dó Ré Mi.

Confira algumas fotos: