17 Fevereiro, 2022

Goethe Institut oferece palestra gratuita sobre oportunidades para admissão em universidades alemãs

No encontro on-line, serão apresentados ao público os detalhes sobre o programa #Studienbrücke

 

O Goethe Institut proporciona inúmeras oportunidades para os estudantes de língua alemã, dentre elas a preparação para ingresso em uma universidade na Alemanha. Uma oportunidade ímpar para os estudantes que, em 2022, estão no último ano do Ensino Médio e tem conhecimento da língua alemã (B1).

 

Por meio do projeto #Studienbrücke, jovens que  se interessam por assuntos relacionados a ciências exatas, economia ou ciências da natureza recebem uma preparação on-line para admissão em uma das oito universidades alemãs que fazem parte do programa. Essa etapa ocorre em interação com estudantes de outras partes da América Latina: com Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

                                                                                           

Todas as dúvidas e detalhes sobre o #Studienbrücke serão esclarecidas em uma palestra informativa organizada pelo Goethe Institut. O encontro ocorrerá no dia 23 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 18 horas, pela plataforma Zoom.

 

Estão convidados a participar da palestra os estudantes e pais do 9º ano e do Ensino Médio do Colégio Martinus e das demais instituições parceiras do Goethe Institut. A participação ocorrerá mediante inscrição prévia (acesse https://forms.gle/YAD9B6R9vcEA1pSSA).

O link de acesso ao evento será enviado junto da confirmação da inscrição. Participe!