20 Abril, 2022

Inscrições abertas para curso básico de LIBRAS

Proposta oferecerá noções básicas para a comunicação na Língua Brasileira de Sinais

 

Tendo em vista a  importância da divulgação da Língua Brasileira de Sinais -  LIBRAS e da cultura surda no contexto escolar, tornando a comunicação  possível com quem apresenta deficiência auditiva, bem como a necessidade de proporcionar a facilitação da comunicação entre os que não são surdos e aqueles que são, o Colégio Martinus abre inscrições para o curso LIBRAS: mãos em movimento!

 

Idealizado e conduzido pela intérprete Monica Wall de Azevedo, o curso objetiva promover o contato dos estudantes com temáticas relacionadas à comunidade surda, estabelecendo uma reflexão sobre a importância da comunicação em LIBRAS, uma vez que a inclusão acontece quando os surdos conseguem interagir sem ter nenhum tipo de barreira. Assim, de acordo com Monica, as aulas proporcionarão a vivência e a prática com a Língua Brasileira de Sinais, aprendizagem da estrutura básica e produção de narrativas que poderão ser usadas no dia a dia.

 

Libras: mãos em movimento tem como público-alvo estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O curso ocorrerá de 11 de maio a 7 de dezembro de 2022, totalizando uma carga horária de 30 horas. Os encontros presenciais ocorrerão às quartas-feiras, das 15h50min às 16h40min, na Unidade Centro. As inscrições on-line estão abertas até o dia 4 de maio. O investimento é de 1+ 6x de R$ 72,00.  Demais informações podem ser obtidas com a equipe pedagógica, pelo e-mail [email protected].

 

Inscreva-se:

Unidade Centro

Unidade Portão