17 Janeiro, 2022

Instalação de usinas de energia solar começa no Colégio Martinus

Projeto contemplará as Unidades Centro e Portão

 

Na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro, o Colégio Martinus deu início à  instalação de duas usinas de energia solar. O projeto, executado nas Unidades Centro e Portão pela empresa DSA Engenharia,  tem o apoio  da Companhia Paranaense de Energia -  COPEL, do Governo do Paraná e da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

 

A energia solar é a energia eletromagnética cuja fonte é o sol. No Colégio Martinus, serão instaladas 250 placas. Com a instalação da usina de energia solar,  a Instituição promoverá inúmeros benefícios às práticas educacionais, podendo trabalhar projetos de conscientização e análise, que apresentarão alternativas de sustentabilidade. A instalação de painéis fotovoltaicos representa uma oportunidade para que os alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio,  conheçam na prática o funcionamento de uma fonte moderna de geração de energia elétrica limpa e renovável.

 

O diretor-geral, Prof. Dr. Leandro Sieben, destaca que as duas usinas fotovoltaicas irão impulsionar novos projetos de eco-responsabilidade na instituição, pois “estamos estudando e levando o Colégio Martinus a instalar novas fontes de energia renovável”. O projeto também contempla a instalação e a substituição de mais 416 lâmpadas e luminárias com tecnologia led. 

 

As energias renováveis são o presente e, ao mesmo tempo, o futuro da produção mundial de eletricidade. Como instituição de ensino, “o Colégio Martinus está contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta”, complementa Sieben.