03 Agosto, 2018

Alunos do 7º ano aprendem conteúdos de Matemática na prática

Como forma de fazer com que as turmas do 7° Ano pudessem construir seus próprios conceitos e conhecimentos sobre o conteúdo matemático “Igualdade”, foi solicitado que construíssem uma balança de dois pratos, com material alternativo.

Após a apresentação das balanças aos colegas, os alunos utilizaram material dourado e diferentes objetos para conseguir estabelecer igualdades e equivalências a partir do equilíbrio dos pratos.

Para as aulas seguintes, os estudantes também utilizarão esse material confeccionado para o desenvolvimento do conteúdo de equações e para resolver situações problemas.

Acredita-se que ao proporcionar aos alunos a confecção de materiais práticos, possam estar desenvolvendo a inovação, a criatividade e o raciocínio lógico, além de tornar as aulas mais práticas e agradáveis, favorecendo a construção de conhecimentos que para os alunos às vezes são muito abstratos e vistos como mera reprodução de operações e letras. 

link="file" "large" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8595.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8575.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8578.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8584.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8585.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8587.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8588.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2018/08/DSC_8593.jpg|"