31 Maio, 2021

Nós temos empatia!

Estudantes experienciaram situações de vida de pessoas que possuem necessidades especiais.

Vivemos num mundo conturbado e o respeito com o ser humano a cada dia está sendo deixado de lado, principalmente com as pessoas que apresentam algum tipo de deficiência ou falta de habilidade  em determinada situação. Nesse contexto, após assistirem ao vídeo Lição de Vida – Meu Tênis, os alunos do 4º ano da Unidade Bom Pastor ficaram sensibilizados ainda mais com as situações que certas pessoas passam em suas vidas. Desta forma, a fim de sentir  um pouco tal  sensação e colocar-se no lugar do outro,  cada aluno desenhou e dramatizou uma deficiência  Assim, eles ficaram sensibilizados com a atividade, sentindo-se mais confiante com seu corpo e com suas atitudes frente ao preconceito e  à falta de empatia do ser humano com as pessoas que apresentam algum tipo de necessidade especial.