05 Julho, 2022

Professora e estudantes do Colégio Martinus embarcam para a Alemanha

Experiência internacional é um benefício recebido do PASCH, iniciativa do governo Alemão

No sábado, 2 de julho, as estudantes do 2º ano do Ensino Médio, Isabele Legat de Menezes e Vivian Lobo Guimarães, acompanhadas da professora e coordenadora de Língua Alemã do Colégio Martinus, Daniele Furmann, embarcaram para a  Alemanha, onde participarão do programa JUKU SOMMER 2022, durante três semanas. Uma conquista possibilitada por meio da Parceria PASCH (Schulen – Partner der Zukunft/ Escolas – uma parceria para o futuro)

No verão europeu, Isabele e Vivian terão a oportunidade de vivenciar uma experiência  de aprimoramento linguístico e cultural com outros 30 estudantes de todo o mundo. No curso, terão aulas de Língua Alemã no período da manhã, e à tarde terão uma programação variada, como prática de esportes, gincanas, e passeios com o grupo para conhecer a cidade. Durante a temporada na Alemanha, as alunas do Colégio Martinus ficarão hospedadas em um belo alojamento nos arredores de Frankfurt juntamente com os demais integrantes do curso JUKU (Jugendkurs - curso para jovens) e sob  cuidados do Instituto Goethe.

Já a coordenadora Daniele Furmann ficará na cidade de Berlim participando de um curso de aprimoramento docente, com outros professores PASCH de todo o mundo. Será uma brilhante experiência para todas!