28 Outubro, 2019

Profissões extintas são trabalhadas no 3º ano

Estudantes utilizaram a metodologia Sala de Aula Invertida para explorar o tema   Já imaginou se existisse uma aula em que os alunos já soubessem a matéria e pudessem compartilhar conhecimento com os colegas? Já pensou em como o processo de ensino e aprendizagem seria motivador e produtivo?  Essa foi a experiência que os alunos dos 3ºs anos da Unidade Portão passaram,  aprendizagem por meio da metodologia ativa “sala de aula invertida”. Como o próprio nome indica, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem que instiga o aluno a buscar e demonstrar conhecimento.  O grupo foi orientado, então, a pesquisar em sites específicos as profissões do passado (que já foram extintas). A partir dessa estratégia, os estudantes se tornaram protagonistas no processo de aprendizagem através  das metas e responsabilidades estabelecidas. As apresentações foram empolgantes e os temas foram explorados com pequenos textos e ilustrações que foram escritos e produzidos pelas crianças. Por fim, as turmas organizaram todas as profissões apresentadas, estabeleceram comparações com os trabalhos atuais e construíram conceitos.
Proposta desenvolvida pelas professoras Sandra e Margrit.
"large" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG_20191021_134148975-2-1.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG_20191021_135117636-2-1.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG_20191021_135937341-2-1.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG-20191021-WA0006.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG_20191021_141255506-2-1.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG-20191021-WA0010.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG-20191021-WA0012.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/10/IMG-20191021-WA0013.jpg|"