18 Marco, 2024

Projeto +Atitude: A importância da alimentação saudável na escola

Manter uma alimentação saudável é essencial para o desenvolvimento e bem-estar de crianças e jovens, além de ser um hábito que influencia diretamente na vida adulta. Nesse contexto, para conscientizar as crianças e as famílias sobre a importância de se alimentar bem, no mês de fevereiro, foram realizadas palestras na unidade Bom Pastor para demonstrar os efeitos gradativos da troca de alimentos não saudáveis para os saudáveis.

Os alunos do 1º EF aproveitaram a oportunidade e elaboraram diversas atividades, como a confecção de cartazes e o preparo de uma deliciosa salada de frutas.

Na semana seguinte à realização do projeto, pode-se perceber que alguns alunos começaram a cultivar o hábito de trazer frutas e suco natural para o lanche.

Nayana Paula Ostachevski

Professora Regente – 1º ano