16 Maio, 2022

Projeto +Atitude promove conversa com as famílias

Bullying, cyberbullying e as percepções do movimento pós-pandêmico foi o tema do encontro

Na noite da segunda-feira, dia 9 de maio, ocorreu mais uma ação do projeto +Atitude. Foi a vez das famílias terem um espaço de diálogo para interação com a equipe diretiva e pedagógica do Colégio e com os convidados especiais da noite.

A abertura do evento ocorreu com as boas-vindas da direção-geral e educacional. Em seguida, a Pastora Escolar Bianca Bartsch promoveu um momento de reflexão. Dando continuidade à programação da noite, o diretor-geral, professor Leandro Sieben, abordou a temática da juventude e seus projetos, medos e o tema das redes sociais. Já a equipe pedagógica, então representada pela coordenadora Vera Flores, abordou a concepção de bullying e o ciberbullying no contexto escolar. Por fim, os advogados Victoria Esmanhotto e Felipe Américo Moraes contextualizaram as implicações jurídicas e orientações às famílias para a proteção e cuidados dos jovens sobre os temas abordados.

O Projeto +Atitude visa estimular a formação de cidadãos críticos e autônomos; promover debates para estimular a argumentação e o respeito à opinião alheia e a empatia; fortalecer o vínculo entre os estudantes, seus pares e a Equipe Pedagógica; desenvolver ou potencializar as competências socioemocionais. Durante todo o ano, estão previstos outros encontros que abordarão demais temáticas pertinentes ao desenvolvimento de jovens e adolescentes.