29 Abril, 2022

Representantes da Escola Duque de Caxias/RS visitam o Colégio Martinus

O encontro objetivou promover um espaço de diálogo e troca entre os gestores das instituições pertencentes à Rede Sinodal de Educação.

Na quinta-feira, dia 28 de abril, o Colégio Martinus recebeu a visita de representantes da Escola Duque de Caxias, da cidade de Sapiranga, Rio Grande do Sul. A instituição gaúcha com 172 anos de história esteve representada pelo diretor Edinei Steffen, pelas coordenadoras pedagógicas Cristina Gross e Eliana A. Haag, e pela profissional responsável pelo setor Financeiro, Thaiane Stuker.

O grupo foi recepcionado, logo cedo na Unidade Centro, pela equipe diretiva e pedagógica do Colégio Martinus, com um agradável café da manhã e um momento de reflexão com a Pastora Escolar, Bianca Bartsch. Em seguida, a equipe Martinus compartilhou um pouco de sua experiência, apresentando algumas ações que vêm sendo desenvolvidas nos últimos quatro anos da instituição. A diretora educacional Rosimary Watanabe de Lima relatou a sua trajetória de mais 25 anos no Colégio e seu olhar sobre a importância das transformações que o Martinus tem feito buscando, sempre, adaptar-se às necessidades da educação contemporânea.

Durante todo o dia, a equipe do “Duque” participou de uma programação que contemplou: apresentação de estratégias pedagógicas e de gestão e visitação às unidades Centro e Portão. De acordo com o diretor-geral do Colégio Martinus, Leandro Sieben, essa visita de Benchmarking visa a busca de aprimoramentos das práticas na área da gestão, infraestrutura, pedagógico e na área de tecnologia educacional.