12 Fevereiro, 2024

Schultüte - Tradição Alemã promove surpresas no 1º dia de aula

Rever amigos, conhecer novos colegas e professores. As expectativas para o primeiro dia de aula sempre nos levam a sentir aquele frio na barriga, afinal, abre-se um novo mundo de possibilidades para explorar e conhecer.

Mas, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental tiveram um início um pouco diferente. Com cones decorados e preenchidos com materiais escolares e brinquedos, foi realizada, nas três unidades, a abertura da Schultüte – Cone escolar!

Originário da Alemanha, o costume que marca a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental já virou tradição no Martinus. Essa é uma etapa muito importante na vida escolar, pois tem o intuito de aliviar a tensão e o estresse da volta às aulas, além de incentivar o cuidado com o uso dos materiais e preparar os alunos para as novas responsabilidades que virão. Os estudantes adoraram a dinâmica!