22 Junho, 2022

Semana da Língua Alemã do Colégio Martinus

Evento ocorre anualmente em várias partes do mundo

A Semana da Língua Alemã é um evento que ocorre anualmente em várias partes do mundo. Organizado pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo, oferece um amplo panorama sobre a língua e cultura alemãs, além de apresentar possibilidades de estudo em cada um dos países participantes.

O Colégio Martinus também organizou um cronograma especial de muitas atividades (presenciais e on-line), que contemplaram os estudantes de todas as idades. Palestras, exposições, bate-papo, encontros, gincana, música, dança e diversão fizeram parte dessa programação, conduzida pelas professoras de alemão e que contou com convidados especiais.

Pelos ambientes do colégio era possível perceber uma atmosfera envolvida pelas cores preto, vermelho e amarelo, as cores da bandeira alemã. Os recreios foram embalados por  músicas alemãs, que os alunos, animados, acompanham em coro. E durante os filmes, numa das cenas de competição, a torcida dos alunos era real! Tudo isso deu mais vida e sentido a essa semana especial.

No entanto, uma das características mais marcantes da edição de 2022 foi a participação, o engajamento de professores de todas as disciplinas e todos os segmentos. Seja acompanhando os alunos durante as atividades que aconteceram nas suas aulas, seja participando de um divertido Quiz em que alunos e professores tiveram como principal desafio conhecer melhor a Iniciativa PASCH e os benefícios que ela proporciona. O último dia do evento contou, ainda, com a brilhante apresentação do Gruppe Deutsche Heimat - Grupo de Dança Folclórica, que proporcionou uma rica interação cultural com estudantes e professores.