02 Fevereiro, 2024

Semana Pedagógica de 2024

É com alegria, determinação e amor pela educação que o Colégio Martinus voltou às atividades pedagógicas com os professores, orientadores, coordenadores, direção e pastoral escolar no dia 29 de janeiro. A programação se encerra nesta sexta-feira, 02 de fevereiro. Foram momentos de muitas reflexões, espiritualidade, partilhas, momentos de reencontros e de formação para o posicionamento estratégico da instituição para o ano de 2024. As atividades envolveram também discussões sobre calendário acadêmico, avaliações, recursos pedagógicos digitais e processos do portal educacional.

As formações perpassam as áreas da Língua Alemã e Inglesa, além de profunda formação e orientação pedagógica dos materiais SAS e a sua plataforma digital. Também ocorreu a apresentação dos novos docentes, orientadores e coordenadores pedagógicos da instituição.

O presidente do Conselho de Administração, Sr. Andrei Fick Schultz, na abertura da Semana Pedagógica, enfatizou a importância da instituição ao longo da história, bem como a nova visão de profissionalização dos processos administrativos e pedagógicos do atual projeto e os desafios dos próximos anos do Colégio Martinus. O conselheiro, Sr. Hans Henning Günther, também prestigiou a abertura da semana pedagógica.

O Diretor-geral, professor Leandro Sieben, parabenizou o grupo pelas conquistas do ano de 2023: comemoração do aniversário dos 75 anos da instituição, conquista do selo de excelência no ensino de Língua Alemã como língua estrangeira, a conquista de bolsas para intercâmbios na Alemanha, o excelente resultados dos alunos nos vestibulares, a conquista dos novos espaços da unidade Portão, implantação do ensino médio naquela unidade, as belíssimas apresentações do projeto Sons de Natal e, na unidade Bom Pastor, a implantação para o ano de 2025.

Por fim, o diretor-geral ainda destacou que o ano de 2024 terá novas conquistas e a implantação de projetos nas mais diversas áreas. Um dos projetos destacados é o Curso de qualificação na Pós-graduação em Gestão Escolar que está sendo realizado nos espaços do Colégio Martinus. O Curso é desenvolvido em parceria entre a Faculdade Instituto Ivoti - ISEI e a Sociedade Educacional Três de Maio - SETREM.  A outra sede para as aulas presenciais é o Colégio Bom Jesus IELUSC de Joinville - SC.

As reformas e investimentos realizados serão destacados no mês de março, lindos ambientes estão sendo finalizados nas três unidades de ensino, além de investimentos em tecnologias e recursos didático-pedagógicos. Durante a semana, ocorreram também as reuniões com as famílias dos estudantes.

Mensagem do Colégio Martinus à comunidade escolar:

“Viva o Colégio Martinus pelos seus 76 anos de história completados no dia de hoje, 02 de fevereiro de 2024. Nossa gratidão a todos(as) que fazem parte de mais um capítulo da nossa linda história educacional. Contribuir para a formação de crianças e jovens é transformar o mundo! Aos 76 anos, seguimos em movimento, sempre visando à excelência e projetando o caminho rumo aos 80!”

#IchBinMartinus #IamMartinus #MartinusEuSou #MartinusEmMovimento