18 Fevereiro, 2020

Seres vivos e seres não vivos

Atividade lúdica e dinâmica uniu ciências e tecnologia

  Os alunos do 2° ano da Unidade Bom Pastor participaram de uma aula divertida que envolveu o conhecimento de ciências e tecnologia. Ao estudar os Seres vivos e não vivos, a professora organizou um quiz no aplicativo Kahoot a fim de promover uma revisão do tema abordadoOs alunos utilizaram os Chromebooks para desenvolver a atividade, cadastraram os códigos e criaram seus usuários.  Antes de realizarem o jogo, os alunos assistiram a vídeos explicativos com intervenção da professora para complementar o estudo do livro didático. A atividade consistia, portanto, em observar as imagens e escolher as alternativas de “Ser Vivo” e “Ser Não Vivo”. Dessa forma, o conteúdo de Ciências foi consolidado envolvendo praticidades que a tecnologia nos oferece.   
Atividade desenvolvida pela Profª Raquel
"https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/5c566e7e-8c76-4f41-902b-743838d1db8c.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/79a6f98d-3426-4e26-a13d-15944a92dbee.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/ab5686ff-be35-495c-8c21-2c2bf42a70a7.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/b26cb6f3-150d-4b53-bc03-eead353edfe6.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/d96e47b2-b5a0-4c15-a81f-79f7b56f5916-1.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/d96e47b2-b5a0-4c15-a81f-79f7b56f5916.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/f510570b-7c23-4d73-8c7a-fe902aeec9a7-1.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2020/02/f510570b-7c23-4d73-8c7a-fe902aeec9a7.jpg|"