27 Fevereiro, 2024

Terceirão recebe nova sala

Novo ambiente tem como objetivo promover um espaço seguro e dinâmico para o aprendizado

Desde a infância até o final da adolescência, os alunos compartilham o convívio com colegas e professores na escola. Por isso, é essencial que esse ambiente seja cuidadosamente pensado e planejado, de modo que os estudantes se sintam confortáveis e motivados para seguir em sua jornada acadêmica com sucesso.

Nesse contexto, o Colégio Martinus não apenas prepara seus alunos para alcançar a aprovação no vestibular, mas também para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. Assim, no dia 5 de fevereiro, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio conheceram a sua nova sala de aula. Equipada com mesas de 360º, cafeteira, micro-ondas e puffs, o novo ambiente de aprendizagem promove comodidades que visam proporcionar aos alunos um ambiente agradável e confortável. Um espaço seguro e propício para o aprendizado.

E, para desfrutarem ainda mais do ambiente, na manhã do dia 21 de fevereiro, os estudantes do “terceirão” receberam canecas personalizadas para aproveitarem os momentos de aula, acompanhados de uma bebida aconchegante (café, chá, água), que os deixe ainda mais motivados a vivenciarem novas experiências.

De acordo com um estudo publicado na Building and Environment, a modificação de determinados elementos do design da sala de aula pode aumentar os resultados de aprendizagem dos alunos em até 16%.

Em breve, será inaugurado também mais um espaço diferenciado que complementará a sala do terceirão: a arena. Portanto, o Colégio Martinus, alinhando tradição à inovação, está empenhado em oferecer uma excelente estrutura aos alunos, permitindo que eles desenvolvam todo o seu potencial acadêmico.

REFERÊNCIA:

BARRET, Peter. The impact of classroom design on pupils' learning: Final results of a holistic, multi-level analysis. Disponível em:<https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360132315000700>. Acesso em: 20 fev. 2024.