23 Marco, 2022

Colégio Martinus investe em novos recursos pedagógicos e em novos ambientes de aprendizagem

As aquisições 2022 contemplam estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Anualmente, o Colégio Martinus inicia o ano letivo com novidades. E, agora em 2022, apresenta uma série de melhorias e investimentos que contemplam todos os segmentos, nas três Unidades de Ensino.

Em Curitiba, na Unidade Centro, além das reformas significativas na estrutura física que vêm sendo realizadas gradativamente, destacam-se também os investimentos em novos recursos pedagógicos e a reorganização de alguns ambientes de aprendizagem que agora apresentam uma proposta mais dinâmica e instigante, de maneira que possam estimular a criatividade, e os projetos que objetivam promover ações colaborativas de empreendedorismo e inovação.

Já a Unidade Portão passa por uma linda e significativa transformação em sua estrutura física. Embora a obra ainda esteja na fase de demolição, a nova proposta arquitetônica contará com várias novidades, dentre elas: novos ambientes administrativos; acessibilidade com elevador; novas salas de aulas; salas climatizadas com ar condicionado e conforto térmico; nova cantina; espaço garden; ambiente de recreação com arquitetura e paisagismo; instalação do projeto fotovoltaico (energia solar). Em Ponta Grossa, na Unidade Bom Pastor, antigos espaços foram reativados e ganharam novas cores, como a sala de atendimento, por exemplo. Além disso, a Unidade recebeu uma nova sala de aula, na proposta 360º.

Conforme destaca o diretor-geral, professor Dr. Leandro Sieben, são melhorias de infraestrutura, na área ambiental, tecnológica e melhorias pedagógicas para promover novas e diferentes experiências educacionais e tornar os ambientes de aprendizagem mais acolhedores, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências da contemporaneidade. Os investimentos reforçam o compromisso do Colégio Martinus com as famílias, alunos, funcionários e professores, pois a Instituição está em constante transformação e em busca da melhoria contínua. “Ainda temos muito para fazer”, acrescenta Sieben.

Conheça as melhorias 2022 - Unidade Centro
NOVOS ESPAÇOS E RECURSOS
  • Área da Educação Infantil e do projeto Martinus +Experiências (Contraturno Escolar):
    • Nova da Sala do Soninho: espaço para as crianças que ficam no Colégio em tempo integral fazerem seu momento de descanso.
    • Nova Brinquedoteca: ambiente para proporcionar atividades lúdicas e cooperativas para as crianças.
    • Painel sensorial: estimular a visão, o tato, a audição, a coordenação motora fina e determinadas habilidades cognitivas, o painel sensorial.
    • Revestimento do parquinho principal: piso emborrachado
    • Área restrita com parquinho específico para crianças de 2 a 4 anos
    • Novos brinquedos para as salas de aula e para a brinquedoteca
    • Reorganização e melhorias de alguns espaços
    • Novos recursos para as aulas de musicalização
    • Aquisição de iPads para melhorias dos processos digitais
    • Ambiente do descanso: sala com televisão e espaço para a realização de dinâmicas diversas para as crianças que preferem não dormir na hora do intervalo do almoço.
  • Prédio Central: novos espaços e recursos
    • Melhorias na sala conecta: aquisição de 20 novos chromebooks, novo carrinho de carregamento, projeto de sala aula inteligente com uso da tecnologia Alexa da Amazon.
    • Ambiente de múltiplas habilidades e colaboração com novo mobiliário
    • Três novas salas de aula na proposta 360º
    • Aquisição e instalação de novas câmeras para reforçar o monitoramento de segurança
    • Nova sala da coordenação pedagógica
    • Instalação da Usina fotovoltaica (energia solar).
    • Construção do elevador que proporcionará acessibilidade (em obras e previsão de conclusão final de maio)
    • Reativação da Cantina Escolar - empresa responsável Gourmet Food Service
    • Ampliação da rede wifi
    • Novos materiais esportivos para as práticas de Educação Física
    • Nova pintura no auditório

Conheça as melhorias 2022 - Unidade Portão
NOVOS ESPAÇOS E RECURSOS
  • Revitalização da área administrativa e do prédio A - entrega da obra: fevereiro de 2023
    • Nova recepção e salas de atendimento
    • Acessibilidade com elevador
    • Novas salas de aulas, sendo uma no modelo inteligente (SMART);
    • Salas climatizadas com ar condicionado e conforto térmico;
    • Nova cantina; Espaço garden; Ambiente de recreação com arquitetura e paisagismo;
    • Instalação da Usina fotovoltaica (energia solar).
  • Aquisições de recursos em 2022
    • 20 novos chromebooks
    • Ampliação da rede wifi
    • Aquisição de iPads para melhorias dos processos digitais
    • Novos brinquedos Reorganização de alguns espaços
    • Novos recursos para as aulas de musicalização
    • Painel sensorial: estimular a visão, o tato, a audição, a coordenação motora fina e determinadas habilidades cognitivas.
    • Istalação do projeto fotovoltaico (energia solar)

Conheça as melhorias 2022 - Unidade Bom Pastor
    • Reorganização da biblioteca, com espaço para brinquedoteca
    • Nova sala de aula - 360º