19 Dezembro, 2022

Cultos de Ação de Graças ocorrem nas instituições Martinus

Estudantes de todos os segmentos refletiram sobre o compromisso de todos na preparação de uma situação melhor de vida

 

Mês de dezembro é um mês muito especial. Além das festividades de fim de ano, é também época em que as atividades educacionais se encerram. Por isso, todos os estudantes do Colégio Martinus participam de momentos de gratidão. E assim ocorreu nos primeiros dias de dezembro, durante os Cultos de Ação de Graças. Participaram dos momentos de devoção os estudantes de todos os segmentos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. 

 

No culto da manhã, com as turmas do Ensino Médio e Fundamental 2, foram apresentadas palavras do profeta Isaías, que anuncia a chegada do salvador Jesus Cristo. João Batista usa  para alertar seus ouvintes para a promessa de salvação que estava para se cumprir com o início da atuação de Jesus. Esta passagem bíblica se encontra no evangelho de Lucas 3.6. 

 

Conforme o Pastor Escolar, Jorge Schieferdecker esta passagem bíblica lembra da grande expectativa pelo nascimento do salvador e alerta para o compromisso de todos/as na preparação de uma situação melhor de vida. “Preparar o caminho do Senhor é fazer a nossa parte para promover a paz”.

 

No turno da tarde, com as turmas da Educação Infantil e do Fundamental 1, o culto de ação de graças à história da viagem de Maria e José em direção a Belém onde Jesus iria nascer. No transcorrer da viagem Maria e José encontraram sementes de girassol, as quais foram plantadas após o nascimento do Deus-menino. 

O Pastor Jorge afirmou que as sementes podem ser comparadas a tudo que fizemos de bom e agradável durante o ano. Assim, as crianças e professoras puderam “semear” conhecimentos e valores cristãos e as crianças puderam viver e conviver na escola durante este ano. O culto foi encerrado com o cântico preparado para estes culto de ação de graças: “semente preciosa”. 

 

As crianças receberam uma lembrança: levaram para suas casas sementes de girassol como sinal dos valores bons que podem semear junto aos seus familiares.