03 Junho, 2014

[GERAL] 30 E 31/05 - ENCONTRO NACIONAL DE EQUIPES ADMINISTRATIVAS

Nos últimos dias 30 e 31 de maio, o Colégio Martinus sediou o Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal.

O evento contou com 139 participantes, que representaram 36 escolas da Rede. Na ocasião, o tema Pertencer para Acolher foi abordado nas palestras e oficinas em perspectivas diferenciadas.

​A abertura foi feita pelo Diretor-Geral do Colégio Martinus, Prof. João Francisco Lopes de Lima, que saudou os presentes e ressaltou a importância deste evento para a integração da Rede Sinodal. O Presidente do Conselho Escolar, Sr. Andrei Fick Schultz prestigiou a abertura do evento e saudou a todos, ressaltando a importância do evento que tratará sobre o pertencimento institucional e sobre os aspectos pessoais a serem desenvolvidos para o bom trabalho nas escolas. Na sequência, ocorreu a saudação do Diretor-Executivo da Rede Sinodal, Prof. Waldir Scheuermann, que agradeceu a acolhida da Equipe Martinus e sua disponibilidade para organizar o evento e sublinhou aos presentes a importância do Encontro e dos participantes estarem dedicando tempo para o investimento na formação pessoal.

Num primeiro momento, com o palestrante Alan Schlup Sant'anna, a reflexão foi em torno do pertencimento à instituição, com o professor Waldir Scheurmann o trabalho foi sobre o entendimento da Rede Sinodal, sua história e organização e em seguida, oficinas diversificadas sobre a Apresentação Pessoal e Autoimagem, com os professores Patricia Medeiros, Vanessa Spiassa e Cristoph Enns.

A temática foi aprofundada no segundo dia, com a professora Simone Dreher, focando o cuidado de si e do outro e suas relações com o atendimento ao público.

A acolhida e a alegria do evento estiveram presentes com várias apresentações dos alunos do Colégio Martinus, com o teatro, dança, coral e violão.

O Colégio Martinus agradece aos participantes que abrilhantaram ainda mais este momento, com suas interações​ e envolvimento nas atividades propostas.​

Confira mais fotos e informações no site do evento.